* Atividade com emissão de Certificado Digital de participação e horas AC.

Garanta sua Vaga!

Inscrições Gratuitas.

ENVIAR

II Big Data Day

Um dos temas mais procurados no Infnet, a tecnologia Big Data continua atraindo bastante público entre as palestras da Escola de TI.

Iniciativas de Big Data permitem a análise de dados estruturados e não estruturados revelando oportunidades até então escondidas. Empresas pioneiras que já adotaram o modelo ressaltam que obtiveram elevado retorno de investimento, criando novas possibilidades de negócios através de processos mais baratos, rápidos e eficazes.

Participe do II Big Data Day e conheça um pouco mais sobre esta tecnologia que tem como figura de destaque o Cientista de Dados.

​Palestrante:

Central de Matrículas: 21 2122-8800

Eduardo Morelli

Horário: De 18h30 às 21h30

Tema:

Dia: 7 de maio de 2015

​Palestrante:

Diego Salomone

Big Data – Tecnologias, Aplicações e Bases

Auditório - De 18h30 às 20h

Visual Analytics: Análise exploratória (indolor) de Big Data

Auditório - De 20h às 21h30

O termo BIG DATA tem sido ventilado na imprensa especializada como uma nova revolução tecnológica, comparável à disseminação da Internet nos anos 90. Conheça as bases dessa nova tecnologia e o perfil da profissão "Cientista de Dados", desempenhada por especialistas aptos a trabalhar com tecnologias Big Data.

Eduardo Morelli: Coordenador do MIT em Big Data do Instituto Infnet. Mestre em Informática pela PUC-Rio e certificado em Bancos de Dados e Self Tuning. Consultor das empresas: Grupo Gen, Ms Logística, FAPES, NTT Data. Autor de 4 livros sobre tecnologia.

O “Dilúvio de Dados” sofrido pelas empresas muitas vezes mascara oportunidades de crescimento. A falta de flexibilidade das abordagens tradicionais impossibilita a análise eficiente dos dados.

Conheça a iniciativa dos IPython Notebook: um ambiente computacional interativo baseado em web onde se pode combinar execução de código, texto livre, análise matemática, gráficos e multimídia num único documento. Serão mostrados alguns casos de uso, contextualizados para Visual Analytics.

Engenheiro de Controle e Automação (UFRJ – 2009) com Mestrado em Inteligência Artificial e Decisão (UPMC Paris VI – 2010). Atualmente é estudante de doutorado na PUC – Rio e Pesquisador na EMC² no Brazilian Research and Development Center (BRDC – Rio) com aplicações em Big Data.

II Big Data Day

Please correct the following errors: