Pós-Graduação MBA Gestão de Sistemas de Informação SAP

MBA em Gestão de Sistemas de Informação com SAP

OnPremise, SAP Hana, SAP Business One, ABAP, OnCloud, SAP Fiori, ASAP, SAP Módulo PM

Capacite-se para a gerência de processos e projetos de implantação SAP e estude SAP S/4 Hana, SAP Fiori UX, metodologias ASAP, ASAP Focus e mais.

Durante as aulas você desenvolve projetos práticos de implantação SAP alinhados com as exigências do mercado. MBA com parceria oficial SAP University Alliance, incluindo acesso a todos os labs virtuais.

18/10/2022

Terça e Quinta

Profissional trabalhando com tablet

• Explicar a visão holística de SAP S/4 HANA.
  • Explicar os aspectos básicos de SAP Fiori UX.
  • Aplicar os conceitos gerais de contabilidade financeira no SAP S/4 HANA.
  • Aplicar os conceitos gerais de suprimentos no SAP S/4 HANA.
  • Aplicar os conceitos gerais de gestão da produção no SAP S/4 HANA.
  • Explicar os conceitos básicos de integração do SAP S/4 HANA com o SuccessFactor (RH).

• Explicar os paradigmas de desenvolvimento ABAP.
  • Gerenciar as ferramentas básicas de desenvolvimento ABAP.
  • Desenvolver e debugar códigos simples em ABAP.
  • Explicar os paradigmas onCloud e extensões da solução para SAP S/4 HANA.
  • Gerenciar ABAP para SAP S/4 HANA com recursos técnicos específicos.

• Avaliar criticamente o andamento de projetos que gerencia ou de que participa;
  • Compreender as áreas de conhecimento na gestão de um projeto, tendo como base as boas práticas do Project Management Institute, PMI;
  • Compreender técnicas e ferramentas utilizadas na gestão de um projeto, tendo como base as boas práticas do Project Management Institute, PMI;
  • Realizar a iniciação, o planejamento, a execução, monitoramento, controle e encerramento do projeto, tendo como base as boas práticas do Project Management Institute, PMI.

• Compreender conceitos básicos dos landscapes SAP;
  • Analisar arquiteturas SAP HANA OnCloud e ECC OnPremise;
  • Distinguir aspectos de compliance;
  • Listar principais atividades de infraestrutura e seus relacionamentos com projetos SAP;
  • Descrever principais características no SAP Solution Manager (Solman);
  • Descrever metodologias de implantação ASAP, ASAP Focus Light e Activate.

• Descrever processos de negócio contidos no módulo MM do SAP.
  • Compreender os ciclos de vida de logística de aquisição, vendas e logística de distribuição
  • Compreender a contribuição de gestão de materiais, de vendas e de distribuição na cadeia de valor empresarial.

• Descrever processos de negócio de suprimentos e logística no SAP S/4 Hana;
  • Descrever processos de negócio de vendas, clientes e fornecedores no SAP S/4 Hana;
  • Compreender os ciclos de vida de logística de aquição, vendas e logística de distribuição;

• Descrever processos de negócio contidos no módulo FI do SAP.
  • Descrever processos de negócio contidos no módulo CO do SAP.
  • Compreender as inserções financeiras e contábeis e suas integrações com os processos de core business.
  • Compreender a contribuição dos processos de back-office na cadeia de valor empresarial.

• Descrever processos de negócio financeiros no SAP S/4 Hana;
  • Descrever processos de negócio contábeis no SAP S/4 Hana;
  • Compreender as inserções financeiras e contábeis e suas integrações com os processos de core business;

São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online. Você tem o apoio de professores dedicados, que são experts no assunto, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.

Profissionais com formação em áreas afins à gestão empresarial (contabilidadeadministração, etc.) ou gestão da TI e interessados em se especializar em soluções SAP.

Profissionais com experiência de pelo menos três anos atuando com sistemas de informação empresariais (SRMs, PRMs, ERPs, CRMs ou BI), independente da área de formação.

Para fazer os trabalhos e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador. Ao tornar-se aluno, você terá direito a uma conta no G Suite do Google, para desenvolver os trabalhos.

Emiliano Castor

Gerente de projetos SAP na Engineering do Brasil, tem quase duas décadas de experiência em funções de gestão e liderança, em implantação e melhorias em Sistemas SAP e em soluções de negócios para projetos.

É mestre em Gestão do Trabalho e graduado em Engenharia de Computação e em Matemática e coordenador da pós-graduação em Sistemas de Informação com SAP no Instituto Infnet.

O programa capacita os alunos para a gerência de projetos de implantação e melhoria contínua de sistemas de informação SAP. Com isso, o aluno tem a oportunidade de experimentar o que aprende, vivenciando os cases na prática.

PARCERIA OFICIAL

MBA com parceria oficial SAP University Alliance.

Logo de sistemas SAP

Parceria

Aulas práticas, com acesso a sistemas SAP reais, graças à parceria entre o Instituto Infnet e o SAP University Alliance Program.

Mercado

Construção de projetos práticos de implantação SAP durante as aulas, alinhados com as exigências do mercado.

Acesso a biblioteca online com mais de 35 mil livros, vídeos e tutoriais de editoras como: Wiley, Pearson, O'Reilly, McGraw-Hill, Sybex, Apress, For Dummies

Aulas gravadas para você assistir conforme sua disponibilidade.

Atualizado

Com S/4 Hana e onCloud.

Parceria

Mercado

Aulas gravadas para você assistir conforme sua disponibilidade.

Atualizado

Com S/4 Hana e onCloud.

Equipes virtuais e presenciais

Uma intensa fase de transformação digital foi acentuada pelo distanciamento social, levando à digitalização de inúmeros processos corporativos.

Na pós-graduação, o aluno domina processos e ferramentas cada vez mais importantes para as organizações à nova realidade.

Saiba tudo sobre as informações, admissão e valores da Pós-Graduação em Gestão de Sistemas de Informação com SAP no chat abaixo. Você pode iniciar uma conversa conosco e tirar suas dúvidas. É só responder umas perguntinhas antes!