Próxima turma
03/02/2026


No caso das pós-graduações lato sensu, como cursos e especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC.
O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

Neste curso de MBA em Marketing de Conteúdo, você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.
São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online.
Você tem o apoio de professores dedicados ao longo do curso, que são experts em SEO e Inbound Marketing, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.
Este curso de MBA em Marketing de Conteúdo é para:
Profissionais de marketing que desejam trabalhar com inbound, incluindo questões técnicas de SEO.
Empreendedores que desejam utilizar técnicas de inbound marketing e conteúdo em suas organizações.
Para assistir às aulas do curso de pós-graduação Arquitetura de Software EAD, basta um celular com câmera e boa conexão de internet, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.
Para fazer os trabalhos do curso, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4GB de RAM (recomendável 8GB) e internet de boa qualidade.
Ao tornar-se aluno da modalidade EAD, você terá direito a uma conta no Google Workspace e acesso a todas as VMs (Virtual Machines) necessárias para seu aprendizado, assim como instruções para baixá-las e utilizá-las durante o curso.
Lucas Souza
Coordena o curso de MBA em Marketing de Conteúdo, que é ministrado por professores do quadro permanente do Infnet e especialistas convidados para disciplinas específicas.
Pós-graduado em BI, Lucas conta com mais de 10 anos de experiência em Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Como socio-fundador da agência BeL Partner, pôde transformar a presença digital de diversas empresas como Levis, Pandora, Leader, L’Oreal, IBM, entre outras.

A parceria Infnet + ECDD forma profissionais com uma sólida base criativa e técnica, preparados para atuar em áreas multidisciplinares. São décadas de experiência no ensino de excelência e especializado em tecnologia e indústria criativa que se encontram para proporcionar aos alunos todas as habilidades necessárias para uma carreira de destaque em indústrias como jogos, produtos digitais e marketing.
No caso das pós-graduações lato sensu, como especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC:
“Observados esses critérios, os cursos de especialização em nível de pós-graduação independem de autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento (o que lhes garante manter as características de flexibilidade, dinamicidade e agilidade), desde que oferecidos por instituições credenciadas”.
O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.
Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição.
Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o próprio candidato pode encontrá-las no site: emec.mec.gov.br/
Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.
Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado que em um MBA presencial, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.
Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada anos atrás para autoestudo, por isso nossas aulas são ao vivo. É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.
Sim, o certificado do curso de MBA na modalidade EAD é o mesmo de uma pós-graduação presencial.
Ao se matricular, você ganha um bônus: as eletivas de aperfeiçoamento. São disciplinas voltadas para o desenvolvimento de habilidades técnicas, comportamentais e inovadoras em diversos temas, da neurociência e design thinking a IA e blockchain. Todo ano são oferecidas de 8 a 15 eletivas, atualizadas a cada edição.
As aulas são realizadas ao vivo e podem incluir atividades práticas, discussões ou trabalhos, a critério do professor. Qualquer aluno de pós-graduação pode fazer até duas eletivas de aperfeiçoamento por ano, sem custo adicional.