Pós-Graduação MBA em Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing

Pós-Graduação
MBA em Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing

Google Analytics, CRM, WordPress, Hubspot, Google Search Console, Google Data Studio, Ahrefs, Google Page Speed, Web Analytics, SE Ranking

Domine a aplicação de estratégias de Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e SEO e aumente o engajamento e fluxo de visitantes qualificados nos seus sites.

Neste curso de pós-graduação, você aplica o aprendizado através das ferramentas HubSpot, Google Search Console, Google Analytics, Ahrefs e WordPress. Abordamos também competências essenciais como Escrita Web e SEO para Marketing de Conteúdo, Web Analytics, Gerenciamento de Produção, CRM e Automação

Próxima turma

28/01/2025

Dias da semana

Ter e Qui

Horário das aulas

20h00 às 22h00

Processo de produção e análise no Marketing de Conteúdo

Disciplinas e competências

  • Planejar a criação de conteúdos usando as principais ferramentas de busca de palavras-chave
  • Escolher os headlines de uma página baseado na pesquisa de palavras-chave previamente realizada
  • Escrever histórias que comuniquem e se relacionem com as personas alvo, de maneira alinhada com os objetivos do negócio
  • Escrever conteúdos otimizados com técnicas de webwritting
  • Escrever um conteúdo construído através de pesquisa de palavras-chave
  • Implementar checklists de revisão de texto
  • Implementar conteúdos no WordPress
  • Otimizar um conteúdo no WordPress utilizando um plugin de SEO On Page
  • Implementar recursos extras, como tabelas, vídeos e índices, para tornar o conteúdo mais atrativo
  • Otimizar o conteúdo com técnicas de SEO Off Page
  • Montar um relatório analisando os aspectos técnicos do site de um concorrente
  • Montar um relatório com melhorias que podem ser feitas na programação e hospedagem do site
  • Definir os objetivos e a abordagem para a criação de conteúdo
  • Definir as personas que serão utilizadas baseando-se no objetivo e no funil de conversão
  • Definir os canais de distribuição e formatos de conteúdo com base em funil de conversão e objetivos
  • Definir os tópicos dos conteúdos com base em pesquisas de palavra-chave, funil de conversão e personas
  • Definir a melhor arquitetura web de páginas dos tópicos escolhidos otimizando para mecanismos de busca (SEO)
  • Planejar o layout dos templates de páginas de conteúdo
  • Organizar o fluxo de produção de conteúdo em uma ferramenta de gestão inlcuindo um calendário editorial
  • Criar um template de um briefing a ser utilizado pelo time de conteúdo e estratégia
  • Desenvolver uma metodologia de escolha de autores para conteúdos a serem produzidos
  • Revisar e aprovar a edição de conteúdo baseado nas principas técnicas de implementação de um conteúdo em um CMS
  • Gerir a publicação de conteúdos no site
  • Planejar a criação de link building
  • Formatar parcerias para divulgação de conteúdo
  • Selecionar os dias e horários das postagens e as principais hashtags do segmento para inserção no conteúdo
  • Impulsionar posts de Facebook e Instagram observando os melhores formatos
  • Criar campanhas utilizando influeciadores digitais
  • Implementar campanhas de Youtube Ads para distribuição de conteúdo no Youtube
  • Instalar o Google Analytics e validar usando o Google Tag Assistant
  • Instalar o Google Search Console e integrá-lo ao Google Analytics
  • Apresentar a visão dos principais KPIs de Marketing de Conteúdo no Google Analytics
  • Criar metas e eventos no Google Analytics
  • Criar relatórios e dashboards de acompanhamento com o Google Data Studio
  • Planejar os principais pontos de conversão de um lead em uma Landing Page
  • Planejar uma régua de nutrição de leads
  • Segmentar os leads de acordo com sua interação com a régua de nutrição, definindo ações e peças específicas
  • Definir score actions para a identificação de leads quentes e frios
  • Definir os Principais KPI´s de mensuração do fluxo de automação
  • Criar uma landing page funcional para coleta de leads
  • Implementar o CTA mais adequado para a Landing Page
  • Criar peças para cada etapa de nutrição de lead implementado testes A/B na régua de relacionamento
  • Implementar uma régua de nutrição de leads 100% funcional com peças e triggers definidos
  • Criar ações de recuperação de leads que estão inativos

Sobre a Pós

No caso das pós-graduações lato sensu, como cursos e especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC.

O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Neste curso de pós-graduação em Marketing de Conteúdo, você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.

São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online.

Você tem o apoio de professores dedicados ao longo do curso, que são experts em SEO e Inbound Marketing, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.

Este curso de pós-graduação em Marketing de Conteúdo é para:

Profissionais de marketing que desejam trabalhar com inbound, incluindo questões técnicas de SEO.

Empreendedores que desejam utilizar técnicas de inbound marketing e conteúdo em suas organizações.

  • Hubspot Academy Inbound Marketing Certification
  • Hubspot Academy Content Marketing Certification (somente em inglês)
  • Hubspot Academy Marketing Software Certification (somente em inglês)”

Para assistir às aulas do EAD, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

Para fazer os trabalhos do curso e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.

Ao tornar-se aluno da modalidade EAD, você terá direito a uma conta no G Suite do Google.

Lucas Souza

Coordena o curso de MBA em Marketing de Conteúdo, que é ministrado por professores do quadro permanente do Infnet e especialistas convidados para disciplinas específicas.

Pós-graduado em BI, Lucas conta com mais de 10 anos de experiência em Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Como socio-fundador da agência BeL Partner, pôde transformar a presença digital de diversas empresas como Levis, Pandora, Leader, L’Oreal, IBM, entre outras.

Marketing para quem deseja fugir do tradicional

Este curso é uma junção da expertise criativa da ECDD com o rigor técnico e analítico da Faculdade Infnet, utilizando as ferramentas mais modernas da indústria. Essa combinação assegura uma formação que atende plenamente às exigências e tendências do mercado atual de Marketing Digital.

Referência em Tecnologia

Você só encontra no Infnet

Orientada ao mercado

Neste curso de pós-graduação, são ensinadas as melhores ferramentas para SEO e inbound marketing como HubSpot, WordPress, Ahrefs, Google Search Console, Yoast, Rank Math, Google Analytics e Google Tag Manager.

Certificações

O curso de Marketing de Conteúdo promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para três certificações internacionais do HubSpot.

Biblioteca Virtual

Acesso a biblioteca online com mais de 35 mil livros, vídeos e tutoriais de editoras como: Wiley, Pearson, O'Reilly, McGraw-Hill, Sybex, Apress, For Dummies

Curso Flexível

As aulas do EAD são ao vivo mas ficam gravadas para você assistir conforme sua disponibilidade.

Networking

O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.

Marketing orientado à tecnologia, softwares e métricas

Já em 2002, o Infnet começou a ofertar formações em marketing digital, acompanhando o surgimento das ferramentas de publicidade na Internet, como o Google Ads. A expertise em tecnologia da Faculdade Infnet garante uma formação em marketing com grande teor analítico e técnico.

Professores de mercado

Nosso corpo docente é formado por professores de mercado, que combinam experiência profissional na área, certificações, experiência de ensino e titulação acadêmica.

Acesso à recursos exclusivos

Temos grande experiência em pós-graduações do campo da tecnologia, proporcionando aos alunos processos, métodos e materiais acesso a materiais como vídeos, livros e guias de estudos das principais editoras de tecnologia do mundo, tais como: Apress, Packt Publishing, Pearson, O’Reily, Sams, Cisco Press, McGraw-Hill, Sybex, entre outras.

Professores experts em
Marketing Digital

O time de professores da pós-graduação, naturalmente, pode ser alterado ao longo do tempo.

Como o aluno aprende?

Através destas 6 formas complementares descritas abaixo, juntas a nossa solução integrada de Moodle, Zoom, Comunidade online, Biblioteca online e GSuite, o aluno tem os mesmos benefícios, laboratórios, networking e aprendizado de uma pós presencial, mas sem sair de casa. 

Ao vivo e flexível

Você assiste e participa das aulas, podendo tirar dúvidas e trocar experiências com professores e colegas.

Caso precise faltar ou queira rever conteúdos, você também tem a possibilidade de assistir as aulas gravadas quantas vezes quiser.

Conteúdos premium

Nossos alunos têm acesso a vídeos, livros e guias de estudos premium das principais editoras de tecnologia do mundo, tais como: Apress, Packt Publishing, Pearson, O’Reily, Sams, Cisco Press, McGraw-Hill, Sybex, entre outras.

Projetos práticos

Durante todas as disciplinas o aluno coloca em prática o que aprende através do desenvolvimento de projetos reais baseados nos desafios das empresas.

A avaliação é feita de forma igual ao mercado, considerando as habilidades desenvolvidas pelo aluno.

Tempo de aprendizado

Disciplinas com duração pensada para o profissional conciliar suas obrigações diárias e conseguir estudar propriamente cada tema.

O tempo de formação das pós permite que o aluno aprenda novos softwares e ferramentas de trabalho de forma adequada.

Comunidade Infnet

Nossos alunos também constroem seu networking através de nossa comunidade online, onde podem se comunicar e interagir com outros alunos e professores.

A comunidade online permite o compartilhamento de materiais e oportunidades a respeito de cada área.

Ciclo de Atividades

Oferecemos atividades complementares, como webinars e eventos online com especialistas da área.

Durante as atividades, tratamos de diversos assuntos relevantes para a empregabilidade do profissional.

Depoimentos de alunos do curso

Dúvidas frequentes

A Faculdade Infnet é referência em tecnologia.

Nossa trajetória de pioneirismo no ensino das tecnologias da Internet no Brasil marca um diferencial que nenhuma outra instituição de ensino de TI do mercado brasileiro possui: décadas de experiência acumuladas em educação na área específica de tecnologia, refletidas na formação de gerações de profissionais de destaque que colocamos no mercado desde 1994.

No caso das pós-graduações lato sensu, como especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC:

“Observados esses critérios, os cursos de especialização em nível de pós-graduação independem de autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento (o que lhes garante manter as características de flexibilidade, dinamicidade e agilidade), desde que oferecidos por instituições credenciadas”.

O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição.

Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o candidato pode ir lá sozinho e pesquisar no site: emec.mec.gov.br/

Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado que em uma pós-graduação presencial, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.

Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada anos atrás para autoestudo, por isso nossas aulas são ao vivo. É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.

Sim, o certificado do curso de pós-graduação na modalidade EAD é o mesmo de uma pós-graduação presencial.

Informações e valores

A Faculdade Infnet valoriza o seu tempo! Por isso, disponibilizamos a Íris, nosso atendimento inteligente, para que você possa obter informações sobre o curso de seu interesse a qualquer hora do dia. Se preferir falar com um de nossos consultores ao vivo, fique tranquilo! Ao finalizar esse atendimento, estaremos prontos para te ajudar sem demora, durante o horário comercial.

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