Pós-Graduação
MBA em Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing
Google Analytics, CRM, WordPress, Hubspot, Google Search Console, Google Data Studio, Ahrefs, Google Page Speed, Web Analytics, SE Ranking
Domine a aplicação de estratégias de Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e SEO e aumente o engajamento e fluxo de visitantes qualificados nos seus sites.
Neste curso de pós-graduação, você aplica o aprendizado através das ferramentas HubSpot, Google Search Console, Google Analytics, Ahrefs e WordPress. Abordamos também competências essenciais como Escrita Web e SEO para Marketing de Conteúdo, Web Analytics, Gerenciamento de Produção, CRM e Automação
Próxima turma
28/01/2025
Dias da semana
Ter e Qui
Horário das aulas
20h00 às 22h00
Disciplinas e competências
- Planejar a criação de conteúdos usando as principais ferramentas de busca de palavras-chave
- Escolher os headlines de uma página baseado na pesquisa de palavras-chave previamente realizada
- Escrever histórias que comuniquem e se relacionem com as personas alvo, de maneira alinhada com os objetivos do negócio
- Escrever conteúdos otimizados com técnicas de webwritting
- Escrever um conteúdo construído através de pesquisa de palavras-chave
- Implementar checklists de revisão de texto
- Implementar conteúdos no WordPress
- Otimizar um conteúdo no WordPress utilizando um plugin de SEO On Page
- Implementar recursos extras, como tabelas, vídeos e índices, para tornar o conteúdo mais atrativo
- Otimizar o conteúdo com técnicas de SEO Off Page
- Montar um relatório analisando os aspectos técnicos do site de um concorrente
- Montar um relatório com melhorias que podem ser feitas na programação e hospedagem do site
- Definir os objetivos e a abordagem para a criação de conteúdo
- Definir as personas que serão utilizadas baseando-se no objetivo e no funil de conversão
- Definir os canais de distribuição e formatos de conteúdo com base em funil de conversão e objetivos
- Definir os tópicos dos conteúdos com base em pesquisas de palavra-chave, funil de conversão e personas
- Definir a melhor arquitetura web de páginas dos tópicos escolhidos otimizando para mecanismos de busca (SEO)
- Planejar o layout dos templates de páginas de conteúdo
- Organizar o fluxo de produção de conteúdo em uma ferramenta de gestão inlcuindo um calendário editorial
- Criar um template de um briefing a ser utilizado pelo time de conteúdo e estratégia
- Desenvolver uma metodologia de escolha de autores para conteúdos a serem produzidos
- Revisar e aprovar a edição de conteúdo baseado nas principas técnicas de implementação de um conteúdo em um CMS
- Gerir a publicação de conteúdos no site
- Planejar a criação de link building
- Formatar parcerias para divulgação de conteúdo
- Selecionar os dias e horários das postagens e as principais hashtags do segmento para inserção no conteúdo
- Impulsionar posts de Facebook e Instagram observando os melhores formatos
- Criar campanhas utilizando influeciadores digitais
- Implementar campanhas de Youtube Ads para distribuição de conteúdo no Youtube
- Instalar o Google Analytics e validar usando o Google Tag Assistant
- Instalar o Google Search Console e integrá-lo ao Google Analytics
- Apresentar a visão dos principais KPIs de Marketing de Conteúdo no Google Analytics
- Criar metas e eventos no Google Analytics
- Criar relatórios e dashboards de acompanhamento com o Google Data Studio
- Planejar os principais pontos de conversão de um lead em uma Landing Page
- Planejar uma régua de nutrição de leads
- Segmentar os leads de acordo com sua interação com a régua de nutrição, definindo ações e peças específicas
- Definir score actions para a identificação de leads quentes e frios
- Definir os Principais KPI´s de mensuração do fluxo de automação
- Criar uma landing page funcional para coleta de leads
- Implementar o CTA mais adequado para a Landing Page
- Criar peças para cada etapa de nutrição de lead implementado testes A/B na régua de relacionamento
- Implementar uma régua de nutrição de leads 100% funcional com peças e triggers definidos
- Criar ações de recuperação de leads que estão inativos
- Duração:11 meses
Sobre a Pós
No caso das pós-graduações lato sensu, como cursos e especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC.
O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.
Neste curso de pós-graduação em Marketing de Conteúdo, você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.
São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online.
Você tem o apoio de professores dedicados ao longo do curso, que são experts em SEO e Inbound Marketing, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.
Este curso de pós-graduação em Marketing de Conteúdo é para:
Profissionais de marketing que desejam trabalhar com inbound, incluindo questões técnicas de SEO.
Empreendedores que desejam utilizar técnicas de inbound marketing e conteúdo em suas organizações.
- Hubspot Academy Inbound Marketing Certification
- Hubspot Academy Content Marketing Certification (somente em inglês)
- Hubspot Academy Marketing Software Certification (somente em inglês)”
Para assistir às aulas do EAD, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.
Para fazer os trabalhos do curso e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.
Ao tornar-se aluno da modalidade EAD, você terá direito a uma conta no G Suite do Google.
Lucas Souza
Coordena o curso de MBA em Marketing de Conteúdo, que é ministrado por professores do quadro permanente do Infnet e especialistas convidados para disciplinas específicas.
Pós-graduado em BI, Lucas conta com mais de 10 anos de experiência em Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Como socio-fundador da agência BeL Partner, pôde transformar a presença digital de diversas empresas como Levis, Pandora, Leader, L’Oreal, IBM, entre outras.
Marketing para quem deseja fugir do tradicional
Este curso é uma junção da expertise criativa da ECDD com o rigor técnico e analítico da Faculdade Infnet, utilizando as ferramentas mais modernas da indústria. Essa combinação assegura uma formação que atende plenamente às exigências e tendências do mercado atual de Marketing Digital.
Referência em Tecnologia
Você só encontra no Infnet
Orientada ao mercado
Neste curso de pós-graduação, são ensinadas as melhores ferramentas para SEO e inbound marketing como HubSpot, WordPress, Ahrefs, Google Search Console, Yoast, Rank Math, Google Analytics e Google Tag Manager.
Certificações
O curso de Marketing de Conteúdo promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para três certificações internacionais do HubSpot.
Biblioteca Virtual
Acesso a biblioteca online com mais de 35 mil livros, vídeos e tutoriais de editoras como: Wiley, Pearson, O'Reilly, McGraw-Hill, Sybex, Apress, For Dummies
Curso Flexível
As aulas do EAD são ao vivo mas ficam gravadas para você assistir conforme sua disponibilidade.
Networking
O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.
Marketing orientado à tecnologia, softwares e métricas
Já em 2002, o Infnet começou a ofertar formações em marketing digital, acompanhando o surgimento das ferramentas de publicidade na Internet, como o Google Ads. A expertise em tecnologia da Faculdade Infnet garante uma formação em marketing com grande teor analítico e técnico.
Professores de mercado
Nosso corpo docente é formado por professores de mercado, que combinam experiência profissional na área, certificações, experiência de ensino e titulação acadêmica.
Acesso à recursos exclusivos
Temos grande experiência em pós-graduações do campo da tecnologia, proporcionando aos alunos processos, métodos e materiais acesso a materiais como vídeos, livros e guias de estudos das principais editoras de tecnologia do mundo, tais como: Apress, Packt Publishing, Pearson, O’Reily, Sams, Cisco Press, McGraw-Hill, Sybex, entre outras.
Professores experts em
Marketing Digital
O time de professores da pós-graduação, naturalmente, pode ser alterado ao longo do tempo.
Como o aluno aprende?
Através destas 6 formas complementares descritas abaixo, juntas a nossa solução integrada de Moodle, Zoom, Comunidade online, Biblioteca online e GSuite, o aluno tem os mesmos benefícios, laboratórios, networking e aprendizado de uma pós presencial, mas sem sair de casa.
Ao vivo e flexível
Você assiste e participa das aulas, podendo tirar dúvidas e trocar experiências com professores e colegas.
Caso precise faltar ou queira rever conteúdos, você também tem a possibilidade de assistir as aulas gravadas quantas vezes quiser.
Conteúdos premium
Nossos alunos têm acesso a vídeos, livros e guias de estudos premium das principais editoras de tecnologia do mundo, tais como: Apress, Packt Publishing, Pearson, O’Reily, Sams, Cisco Press, McGraw-Hill, Sybex, entre outras.
Projetos práticos
Durante todas as disciplinas o aluno coloca em prática o que aprende através do desenvolvimento de projetos reais baseados nos desafios das empresas.
A avaliação é feita de forma igual ao mercado, considerando as habilidades desenvolvidas pelo aluno.
Tempo de aprendizado
Disciplinas com duração pensada para o profissional conciliar suas obrigações diárias e conseguir estudar propriamente cada tema.
O tempo de formação das pós permite que o aluno aprenda novos softwares e ferramentas de trabalho de forma adequada.
Comunidade Infnet
Nossos alunos também constroem seu networking através de nossa comunidade online, onde podem se comunicar e interagir com outros alunos e professores.
A comunidade online permite o compartilhamento de materiais e oportunidades a respeito de cada área.
Ciclo de Atividades
Oferecemos atividades complementares, como webinars e eventos online com especialistas da área.
Durante as atividades, tratamos de diversos assuntos relevantes para a empregabilidade do profissional.
Depoimentos de alunos do curso
Dúvidas frequentes
A Faculdade Infnet é referência em tecnologia.
Nossa trajetória de pioneirismo no ensino das tecnologias da Internet no Brasil marca um diferencial que nenhuma outra instituição de ensino de TI do mercado brasileiro possui: décadas de experiência acumuladas em educação na área específica de tecnologia, refletidas na formação de gerações de profissionais de destaque que colocamos no mercado desde 1994.
No caso das pós-graduações lato sensu, como especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC:
“Observados esses critérios, os cursos de especialização em nível de pós-graduação independem de autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento (o que lhes garante manter as características de flexibilidade, dinamicidade e agilidade), desde que oferecidos por instituições credenciadas”.
O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.
Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição.
Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o candidato pode ir lá sozinho e pesquisar no site: emec.mec.gov.br/
Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.
Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado que em uma pós-graduação presencial, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.
Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada anos atrás para autoestudo, por isso nossas aulas são ao vivo. É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.
Sim, o certificado do curso de pós-graduação na modalidade EAD é o mesmo de uma pós-graduação presencial.
Informações e valores
A Faculdade Infnet valoriza o seu tempo! Por isso, disponibilizamos a Íris, nosso atendimento inteligente, para que você possa obter informações sobre o curso de seu interesse a qualquer hora do dia. Se preferir falar com um de nossos consultores ao vivo, fique tranquilo! Ao finalizar esse atendimento, estaremos prontos para te ajudar sem demora, durante o horário comercial.