Admissão E Valores

MBA em Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing

Google Analytics, CRM, Wordpress, Hubspot, Google Search Console, Google Data Studio, Ahrefs, Google Page Speed, Web Analytics, SE Ranking
Domine a aplicação de estratégias de Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e SEO e aumente o engajamento e fluxo de visitantes qualificados nos seus sites.
Neste curso de MBA, você aplica o aprendizado através das ferramentas HubSpot, Google Search Console, Google Analytics, Ahrefs e WordPress. Abordamos também competências essenciais como Escrita Web e SEO para Marketing de Conteúdo, Web Analytics, Gerenciamento de Produção, CRM e Automação
Próxima turma

03/02/2026

Dias da semana

Ter e Qui

Horário das aulas

20h00 às 22h00

Processo de produção e análise no Marketing de Conteúdo

Disciplinas e competências

  • Escrita Web e SEO para Marketing de Conteúdo
    • Planejar e criar conteúdos usando as principais ferramentas de busca de palavras-chave
    • Escrever conteúdos otimizados com técnicas de webwriting
    • Escrever histórias que comuniquem e se relacionem com as personas alvo, de maneira alinhada com os objetivos do negócio
    • Implementar checklists de revisão de texto
  • Implementação e Otimização SEO de Conteúdos Web
    • Implementar conteúdos criados no WordPress e utilizar plugins on-page para otimizar os conteúdos
    • Implementar recursos extras, como tabelas, vídeos e índices, para tornar o conteúdo mais atrativo
    • Planejar otimização de conteúdo com técnicas de SEO off-page
    • Montar um relatório analisando os aspectos técnicos do site de um concorrente
  • Estratégias de Conteúdo e SEO
    • Definir os objetivos para a criação de conteúdo
    • Definir os tópicos dos conteúdos com base em pesquisas de palavra-chave, funil de conversão e personas
    • Criar o tom e abordagem dos conteúdos que serão produzidos
    • Definir os canais de distribuição do conteúdo
  • Gerenciamento de Produção de Conteúdo
    • Organizar o fluxo de produção de conteúdo em uma ferramenta de gestão, incluindo um calendário editorial
    • Criar um template de um briefing a ser utilizado pelo time de conteúdo e estratégia
    • Revisar e aprovar a edição de conteúdo baseado nas principais técnicas de implementação de um conteúdo em um CMS
    • Gerir a publicação de conteúdos no site
  • Distribuição de Conteúdo
    • Planejar a criação de link building
    • Impulsionar posts de Facebook e Instagram observando os melhores formatos
    • Criar campanhas utilizando influenciadores digitais
    • Implementar campanhas de YouTube Ads para distribuição de conteúdo no YouTube
  • Web Analytics para Marketing de Conteúdo
    • Instalar o Google Analytics e o Search Console
    • Apresentar a visão dos principais KPIs de Marketing de Conteúdo no Google Analytics
    • Implantar o gerenciamento de tags
    • Criar relatórios e dashboards de acompanhamento com o Google Data Studio
  • Planejamento Inbound de Conversão de Conteúdo
    • Planejar os principais pontos de conversão de um lead em uma landing page
    • Planejar uma régua de nutrição de leads
    • Segmentar os leads de acordo com sua interação com a régua de nutrição, definindo ações e peças específicas para cada segmentação
    • Definir os principais KPIs de mensuração do fluxo de automação
  • CRM e Automação de Conversão de Conteúdo
    • Criar uma landing page funcional e com o CTA mais adequado para coleta de leads
    • Implementar uma régua de nutrição de leads 100% funcional com peças e triggers definidos
    • Criar peças para cada etapa de nutrição de leads
    • Implementar testes A/B na régua de relacionamento

Duração: 1 ano

Sobre a pós

  • É RECONHECIDA PELO MEC?

    No caso das pós-graduações lato sensu, como cursos e especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC.

    O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.

    Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

  • COMO VOU APRENDER?

    Neste curso de MBA em Marketing de Conteúdo, você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.

    São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online.

    Você tem o apoio de professores dedicados ao longo do curso, que são experts em SEO e Inbound Marketing, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.

  • Para quem é este curso?

    Este curso de MBA em Marketing de Conteúdo é para:

    Profissionais de marketing que desejam trabalhar com inbound, incluindo questões técnicas de SEO.

    Empreendedores que desejam utilizar técnicas de inbound marketing e conteúdo em suas organizações.

  • Certificações abordadas
    • Hubspot Academy Inbound Marketing Certification
    • Hubspot Academy Content Marketing Certification (somente em inglês)
    • Hubspot Academy Marketing Software Certification (somente em inglês)
  • QUAL INFRA PRECISO TER?

    Para assistir às aulas do curso de pós-graduação Arquitetura de Software EAD, basta um celular com câmera e boa conexão de internet, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

    Para fazer os trabalhos do curso, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4GB de RAM (recomendável 8GB) e internet de boa qualidade.

    Ao tornar-se aluno da modalidade EAD, você terá direito a uma conta no Google Workspace e acesso a todas as VMs (Virtual Machines) necessárias para seu aprendizado, assim como instruções para baixá-las e utilizá-las durante o curso.

  • SOBRE O COORDENADOR

    Lucas Souza

    Coordena o curso de MBA em Marketing de Conteúdo, que é ministrado por professores do quadro permanente do Infnet e especialistas convidados para disciplinas específicas.

    Pós-graduado em BI, Lucas conta com mais de 10 anos de experiência em Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Como socio-fundador da agência BeL Partner, pôde transformar a presença digital de diversas empresas como Levis, Pandora, Leader, L’Oreal, IBM, entre outras.

O melhor do Infnet + ECDD

Orientada ao mercado

Neste curso de pós-graduação, são ensinadas as melhores ferramentas para SEO e inbound marketing como HubSpot, WordPress, Ahrefs, Google Search Console, Yoast, Rank Math, Google Analytics e Google Tag Manager.

 
Certificações

O curso de Marketing de Conteúdo promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para três certificações internacionais do HubSpot.

 
Biblioteca Virtual

Acesso a biblioteca online com mais de 35 mil livros, vídeos e tutoriais de editoras como: Wiley, Pearson, O’Reilly, McGraw-Hill, Sybex, Apress, For Dummies

 
 
Curso Flexível

As aulas do EAD são ao vivo mas ficam gravadas para você assistir conforme sua disponibilidade.

 
Networking

O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.

 
Bônus

Programa de Aperfeiçoamento

NA ECDD + Infnet, além das disciplinas regulares da sua pós-graduação, você também tem direito a eletivas de outras áreas sem custo adicional. Assim, você pode desenvolver competências complementares à sua formação, altamente valorizadas pelo mercado.

Professores experts em Marketing de Conteúdo

Relações Públicas e especialista em gestão de negócios, tem 13 anos de experiência em projetos que envolvem estratégias de marketing de conteúdo, mídias sociais, marketing de influência e empreendedorismo criativo.
Jornalista e Mestre em Redes, Estética e Tecnocultura (Comunicação e Sociedade). Tem como especialidade relacionamento com blogueiros e influenciadores web e experiência em link building, SEO e web analytics.
Premiado consultor em e-commerce, Luís comanda a agência digital e-tática, com foco em Marketing Digital de Performance e E-commerce. Trabalha com desenvolvimento de web sites e lojas virtuais, marketing de conteúdo e e-mail marketing. Já participou de grandes projetos, como Leader, BlueMan, Loja do Flamengo, WQSurf, entre outros, e foi reconhecido como um dos Melhores Profissionais de E-commerce de 2020 pela ABCOMM e como o Profissional de Planejamento Digital de 2019 pela Digitalks. É graduado em Desenho Industrial e pós-graduado em Design Estratégico.

Depoimentos de alunos

"Em 2019, planejei fazer um MBA. Entre várias opções, o Marketing de Conteúdo se destacou pelas oportunidades e a partir daí comecei a fazer uma pesquisa de campo e escolhi o Infnet. Não sabia nada de Marketing Digital, estava zerado, nem Rede Social eu tinha, mas aprendi muito. A proposta de aprender com projetos é nota dez. Apresentar trabalho reais ao longo do curso... amigo, isto não é para qualquer um, não! Se você quer se desafiar, faça o MBA no Infnet. Estou aplicando o que aprendi no meu dia a dia."
"Concluir o MBA em Marketing de Conteúdo no Infnet é a certeza de estar preparada para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Durante o curso temos a oportunidade de aprender com especialistas experientes em Marketing e a cada disciplina temos que desenvolver diversos trabalhos conforme o conteúdo aprendido, o que nos ajuda a colocar em prática toda a teoria vista em sala de aula."

Como o aluno aprende?

Ao vivo e flexível

Você assiste e participa das aulas, podendo tirar dúvidas e trocar experiências com professores e colegas.

Caso precise faltar ou queira rever conteúdos, você também tem a possibilidade de assistir as aulas gravadas quantas vezes quiser.

Conteúdos premium

Nossos alunos têm acesso a vídeos, livros e guias de estudos premium das principais editoras de tecnologia do mundo, tais como: Apress, Packt Publishing, Pearson, O’Reily, Sams, Cisco Press, McGraw-Hill, Sybex, entre outras.

 
Projetos práticos

Durante todas as disciplinas o aluno coloca em prática o que aprende através do desenvolvimento de projetos reais baseados nos desafios das empresas.

A avaliação é feita de forma igual ao mercado, considerando as habilidades desenvolvidas pelo aluno.

 
Tempo de aprendizado

Disciplinas com duração pensada para o profissional conciliar suas obrigações diárias e conseguir estudar propriamente cada tema.

O tempo de formação das pós permite que o aluno aprenda novos softwares e ferramentas de trabalho de forma adequada.

 
Comunidade Infnet + ECDD

Nossos alunos também constroem seu networking através de nossa comunidade online, onde podem se comunicar e interagir com outros alunos e professores.

A comunidade online permite o compartilhamento de materiais e oportunidades a respeito de cada área.

 
Ciclo de atividades

Oferecemos atividades complementares, como webinars e eventos online com especialistas da área.

Durante as atividades, tratamos de diversos assuntos relevantes para a empregabilidade do profissional.

 

Dúvidas frequentes

  • Por que estudar com Infnet + ECDD?

    A parceria Infnet + ECDD forma profissionais com uma sólida base criativa e técnica, preparados para atuar em áreas multidisciplinares. São décadas de experiência no ensino de excelência e especializado em tecnologia e indústria criativa que se encontram para proporcionar aos alunos todas as habilidades necessárias para uma carreira de destaque em indústrias como jogos, produtos digitais e marketing.

  • QUAIS SÃO AS NOTAS DO MEC PARA OS CURSOS DE PÓS LIVE DO INFNET?

    No caso das pós-graduações lato sensu, como especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC:

    “Observados esses critérios, os cursos de especialização em nível de pós-graduação independem de autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento (o que lhes garante manter as características de flexibilidade, dinamicidade e agilidade), desde que oferecidos por instituições credenciadas”.

    O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.

  • QUAL É A NOTA DO MEC DADA AO INFNET PARA O CREDENCIAMENTO DO NOSSO MODELO DE ENSINO A DISTÂNCIA?

    Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição.

    Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o próprio candidato pode encontrá-las no site: emec.mec.gov.br/

    Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

  • QUAL É O PRINCIPAL DIFERENCIAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LIVE DO INFNET?

    Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado que em um MBA presencial, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.

    Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada anos atrás para autoestudo, por isso nossas aulas são ao vivo. É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.

  • O CERTIFICADO DA PÓS LIVE É O MESMO DE UMA PÓS PRESENCIAL?

    Sim, o certificado do curso de MBA na modalidade EAD é o mesmo de uma pós-graduação presencial.

  • Como o Programa de Aperfeiçoamento e Inovação funciona?

    Ao se matricular, você ganha um bônus: as eletivas de aperfeiçoamento. São disciplinas voltadas para o desenvolvimento de habilidades técnicas, comportamentais e inovadoras em diversos temas, da neurociência e design thinking a IA e blockchain. Todo ano são oferecidas de 8 a 15 eletivas, atualizadas a cada edição.

    As aulas são realizadas ao vivo e podem incluir atividades práticas, discussões ou trabalhos, a critério do professor. Qualquer aluno de pós-graduação pode fazer até duas eletivas de aperfeiçoamento por ano, sem custo adicional.

Informações e valores

As faculdades Infnet + ECDD valorizam o seu tempo! Por isso, disponibilizamos a Íris, nosso atendimento inteligente, para que você possa obter informações sobre o curso de seu interesse a qualquer hora do dia. Se preferir falar com um de nossos consultores ao vivo, fique tranquilo! Ao finalizar esse atendimento, estaremos prontos para te ajudar sem demora, durante o horário comercial.