Google Analytics, CRM, WordPress, Hubspot, Google Search Console, Google Data Studio, Ahrefs, Google Page Speed, Web Analytics, SE Ranking
Domine a aplicação de estratégias de Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e SEO e aumente o engajamento e fluxo de visitantes qualificados nos seus sites.
Neste curso de MBA, você aplica o aprendizado através das ferramentas HubSpot, Google Search Console, Google Analytics, Ahrefs e WordPress. Abordamos também competências essenciais como Escrita Web e SEO para Marketing de Conteúdo, Web Analytics, Gerenciamento de Produção, CRM e Automação
29/07/2025
Ter e Qui
20h00 às 22h00
No caso das pós-graduações lato sensu, como cursos e especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC.
O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.
Neste curso de MBA em Marketing de Conteúdo, você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.
São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online.
Você tem o apoio de professores dedicados ao longo do curso, que são experts em SEO e Inbound Marketing, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.
Este curso de MBA em Marketing de Conteúdo é para:
Profissionais de marketing que desejam trabalhar com inbound, incluindo questões técnicas de SEO.
Empreendedores que desejam utilizar técnicas de inbound marketing e conteúdo em suas organizações.
Para assistir às aulas do EAD, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.
Para fazer os trabalhos do curso e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.
Ao tornar-se aluno da modalidade EAD, você terá direito a uma conta no G Suite do Google.
Lucas Souza
Coordena o curso de MBA em Marketing de Conteúdo, que é ministrado por professores do quadro permanente do Infnet e especialistas convidados para disciplinas específicas.
Pós-graduado em BI, Lucas conta com mais de 10 anos de experiência em Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Como socio-fundador da agência BeL Partner, pôde transformar a presença digital de diversas empresas como Levis, Pandora, Leader, L’Oreal, IBM, entre outras.
Este curso é uma junção da expertise criativa da ECDD com o rigor técnico e analítico da Faculdade Infnet, utilizando as ferramentas mais modernas da indústria. Essa combinação assegura uma formação que atende plenamente às exigências e tendências do mercado atual de Marketing Digital.
Neste curso de pós-graduação, são ensinadas as melhores ferramentas para SEO e inbound marketing como HubSpot, WordPress, Ahrefs, Google Search Console, Yoast, Rank Math, Google Analytics e Google Tag Manager.
O curso de Marketing de Conteúdo promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para três certificações internacionais do HubSpot.
Acesso a biblioteca online com mais de 35 mil livros, vídeos e tutoriais de editoras como: Wiley, Pearson, O'Reilly, McGraw-Hill, Sybex, Apress, For Dummies
As aulas do EAD são ao vivo mas ficam gravadas para você assistir conforme sua disponibilidade.
O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.
Além das disciplinas regulares da sua pós-graduação, você também tem direito a eletivas de outras áreas sem custo adicional. Assim, você pode desenvolver competências complementares à sua formação, altamente valorizadas pelo mercado.
Já em 2002, o Infnet começou a ofertar formações em marketing digital, acompanhando o surgimento das ferramentas de publicidade na Internet, como o Google Ads. A expertise em tecnologia da Faculdade Infnet garante uma formação em marketing com grande teor analítico e técnico.
Nosso corpo docente é formado por professores de mercado, que combinam experiência profissional na área, certificações, experiência de ensino e titulação acadêmica.
Temos grande experiência em pós-graduações do campo da tecnologia, proporcionando aos alunos processos, métodos e materiais acesso a materiais como vídeos, livros e guias de estudos das principais editoras de tecnologia do mundo, tais como: Apress, Packt Publishing, Pearson, O’Reily, Sams, Cisco Press, McGraw-Hill, Sybex, entre outras.
Relações Públicas e especialista em gestão de negócios, tem 13 anos de experiência em projetos que envolvem estratégias de marketing de conteúdo, mídias sociais, marketing de influência e empreendedorismo criativo.
Jornalista e Mestre em Redes, Estética e Tecnocultura (Comunicação e Sociedade). Tem como especialidade relacionamento com blogueiros e influenciadores web e experiência em link building, SEO e web analytics.
Premiado consultor em e-commerce, Luís comanda a agência digital e-tática, com foco em Marketing Digital de Performance e E-commerce. Trabalha com desenvolvimento de web sites e lojas virtuais, marketing de conteúdo e e-mail marketing.
Já participou de grandes projetos, como Leader, BlueMan, Loja do Flamengo, WQSurf, entre outros, e foi reconhecido como um dos Melhores Profissionais de E-commerce de 2020 pela ABCOMM e como o Profissional de Planejamento Digital de 2019 pela Digitalks.
É graduado em Desenho Industrial e pós-graduado em Design Estratégico.
Através destas 6 formas complementares descritas abaixo, juntas a nossa solução integrada de Moodle, Zoom, Comunidade online, Biblioteca online e GSuite, o aluno tem os mesmos benefícios, laboratórios, networking e aprendizado de uma pós presencial, mas sem sair de casa.
Você assiste e participa das aulas, podendo tirar dúvidas e trocar experiências com professores e colegas.
Caso precise faltar ou queira rever conteúdos, você também tem a possibilidade de assistir as aulas gravadas quantas vezes quiser.
Nossos alunos têm acesso a vídeos, livros e guias de estudos premium das principais editoras de tecnologia do mundo, tais como: Apress, Packt Publishing, Pearson, O’Reily, Sams, Cisco Press, McGraw-Hill, Sybex, entre outras.
Durante todas as disciplinas o aluno coloca em prática o que aprende através do desenvolvimento de projetos reais baseados nos desafios das empresas.
A avaliação é feita de forma igual ao mercado, considerando as habilidades desenvolvidas pelo aluno.
Disciplinas com duração pensada para o profissional conciliar suas obrigações diárias e conseguir estudar propriamente cada tema.
O tempo de formação das pós permite que o aluno aprenda novos softwares e ferramentas de trabalho de forma adequada.
Nossos alunos também constroem seu networking através de nossa comunidade online, onde podem se comunicar e interagir com outros alunos e professores.
A comunidade online permite o compartilhamento de materiais e oportunidades a respeito de cada área.
Oferecemos atividades complementares, como webinars e eventos online com especialistas da área.
Durante as atividades, tratamos de diversos assuntos relevantes para a empregabilidade do profissional.
“Em 2019, planejei fazer um MBA. Entre várias opções, o Marketing de Conteúdo se destacou pelas oportunidades e a partir daí comecei a fazer uma pesquisa de campo e escolhi o Infnet. Não sabia nada de Marketing Digital, estava zerado, nem Rede Social eu tinha, mas aprendi muito. A proposta de aprender com projetos é nota dez. Apresentar trabalho reais ao longo do curso… amigo, isto não é para qualquer um, não! Se você quer se desafiar, faça o MBA no Infnet. Estou aplicando o que aprendi no meu dia a dia.”
“Concluir o MBA em Marketing de Conteúdo no Infnet é a certeza de estar preparada para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Durante o curso temos a oportunidade de aprender com especialistas experientes em Marketing e a cada disciplina temos que desenvolver diversos trabalhos conforme o conteúdo aprendido, o que nos ajuda a colocar em prática toda a teoria vista em sala de aula.”
A Faculdade Infnet é referência em tecnologia.
Nossa trajetória de pioneirismo no ensino das tecnologias da Internet no Brasil marca um diferencial que nenhuma outra instituição de ensino de TI do mercado brasileiro possui: décadas de experiência acumuladas em educação na área específica de tecnologia, refletidas na formação de gerações de profissionais de destaque que colocamos no mercado desde 1994.
No caso das pós-graduações lato sensu, como especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC:
“Observados esses critérios, os cursos de especialização em nível de pós-graduação independem de autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento (o que lhes garante manter as características de flexibilidade, dinamicidade e agilidade), desde que oferecidos por instituições credenciadas”.
O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.
Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição.
Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o candidato pode ir lá sozinho e pesquisar no site: emec.mec.gov.br/
Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.
Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado que em um MBA presencial, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.
Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada anos atrás para autoestudo, por isso nossas aulas são ao vivo. É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.
Sim, o certificado do curso de MBA na modalidade EAD é o mesmo de uma pós-graduação presencial.
Ao se matricular no Infnet, você ganha um bônus: as eletivas de aperfeiçoamento. São disciplinas voltadas para o desenvolvimento de habilidades técnicas, comportamentais e inovadoras em diversos temas, da neurociência e design thinking a IA e blockchain. Todo ano são oferecidas de 8 a 15 eletivas, atualizadas a cada edição.
As aulas são realizadas ao vivo e podem incluir atividades práticas, discussões ou trabalhos, a critério do professor. Qualquer aluno de pós-graduação pode fazer até duas eletivas de aperfeiçoamento por ano, sem custo adicional.
A Faculdade Infnet valoriza o seu tempo! Por isso, disponibilizamos a Íris, nosso atendimento inteligente, para que você possa obter informações sobre o curso de seu interesse a qualquer hora do dia. Se preferir falar com um de nossos consultores ao vivo, fique tranquilo! Ao finalizar esse atendimento, estaremos prontos para te ajudar sem demora, durante o horário comercial.
A Faculdade Infnet é referência em tecnologia. São 30 anos de história e mais de 30 mil alunos formados.
Acesse nossas redes sociais
Nossos cursos
Mais Informações
Instituto Infnet Rio de Janeiro.