Pós-Graduação
MBA Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing
Google Analytics, CRM, WordPress, Hubspot, Google Search Console, Google Data Studio, Ahrefs, Google Page Speed, Web Analytics, SE Ranking
Domine a aplicação de estratégias de Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e SEO e aumente o engajamento e fluxo de visitantes qualificados nos seus sites.
Você aplica o aprendizado através das ferramentas HubSpot, Google Search Console, Google Analytics, Ahrefs e WordPress. Abordamos também competências essenciais como Escrita Web e SEO para Marketing de Conteúdo, Web Analytics, Gerenciamento de Produção, CRM e Automação
Aulas 100% Ao Vivo
Não são videoaulas prontas, gravadas. São aulas iguais às de uma pós-graduação presencial.
Turma de verdade
Você participa de uma turma de verdade, onde interage com alunos e professores e constrói seu networking
Baseado em projetos
Você demonstra as competências em projetos práticos que entrega ao final de cada disciplina, e não em provas.
Professores de mercado
Os professores do Instituto Infnet atuam em empresas como: Petrobras, Stone, Microssoft, BNDES e Globo.
HORÁRIO
DAS AULAS
20h00 às 21h30
- Aulas ao vivo
PRÓXIMA
TURMA
24/04/2023
DIAS DA
SEMANA
Seg e Qua
DURAÇÃO
DA PÓS
11 meses

Disciplinas e Competências
Escrita Web e SEO para Marketing de Conteúdo
- Planejar a criação de conteúdos usando as principais ferramentas de busca de palavras-chave
- Escolher os headlines de uma página baseado na pesquisa de palavras-chave previamente realizada
- Escrever histórias que comuniquem e se relacionem com as personas alvo, de maneira alinhada com os objetivos do negócio
- Escrever conteúdos otimizados com técnicas de webwritting
- Escrever um conteúdo construído através de pesquisa de palavras-chave
- Implementar checklists de revisão de texto
Implementação e Otimização SEO de Conteúdos Web
- Implementar conteúdos no WordPress
- Otimizar um conteúdo no WordPress utilizando um plugin de SEO On Page
- Implementar recursos extras, como tabelas, vídeos e índices, para tornar o conteúdo mais atrativo
- Otimizar o conteúdo com técnicas de SEO Off Page
- Montar um relatório analisando os aspectos técnicos do site de um concorrente
- Montar um relatório com melhorias que podem ser feitas na programação e hospedagem do site
Estratégias de Conteúdo e SEO
- Definir os objetivos e a abordagem para a criação de conteúdo
- Definir as personas que serão utilizadas baseando-se no objetivo e no funil de conversão
- Definir os canais de distribuição e formatos de conteúdo com base em funil de conversão e objetivos
- Definir os tópicos dos conteúdos com base em pesquisas de palavra-chave, funil de conversão e personas
- Definir a melhor arquitetura web de páginas dos tópicos escolhidos otimizando para mecanismos de busca (SEO)
- Planejar o layout dos templates de páginas de conteúdo
Gerenciamento de Produção de Conteúdo
- Organizar o fluxo de produção de conteúdo em uma ferramenta de gestão inlcuindo um calendário editorial
- Criar um template de um briefing a ser utilizado pelo time de conteúdo e estratégia
- Desenvolver uma metodologia de escolha de autores para conteúdos a serem produzidos
- Revisar e aprovar a edição de conteúdo baseado nas principas técnicas de implementação de um conteúdo em um CMS
- Gerir a publicação de conteúdos no site
Distribuição de Conteúdo
- Planejar a criação de link building
- Formatar parcerias para divulgação de conteúdo
- Selecionar os dias e horários das postagens e as principais hashtags do segmento para inserção no conteúdo
- Impulsionar posts de Facebook e Instagram observando os melhores formatos
- Criar campanhas utilizando influeciadores digitais
- Implementar campanhas de Youtube Ads para distribuição de conteúdo no Youtube
Web Analytics para Marketing de Conteúdo
- Instalar o Google Analytics e validar usando o Google Tag Assistant
- Instalar o Google Search Console e integrá-lo ao Google Analytics
- Apresentar a visão dos principais KPIs de Marketing de Conteúdo no Google Analytics
- Criar metas e eventos no Google Analytics
- Criar relatórios e dashboards de acompanhamento com o Google Data Studio
Planejamento Inbound de Conversão de Conteúdo
- Planejar os principais pontos de conversão de um lead em uma Landing Page
- Planejar uma régua de nutrição de leads
- Segmentar os leads de acordo com sua interação com a régua de nutrição, definindo ações e peças específicas
- Definir score actions para a identificação de leads quentes e frios
- Definir os Principais KPI´s de mensuração do fluxo de automação
CRM e Automação de Conversão de Conteúdo
- Criar uma landing page funcional para coleta de leads
- Implementar o CTA mais adequado para a Landing Page
- Criar peças para cada etapa de nutrição de lead implementado testes A/B na régua de relacionamento
- Implementar uma régua de nutrição de leads 100% funcional com peças e triggers definidos
- Criar ações de recuperação de leads que estão inativos
Perguntas frequentes
Você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.
São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online. Você tem o apoio de professores dedicados, que são experts em SEO e Inbound Marketing, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.
Profissionais de marketing que desejam trabalhar com inbound, incluindo questões técnicas de SEO.
Empreendedores que desejam utilizar técnicas de inbound marketing e conteúdo em suas organizações.
- Hubspot Academy Inbound Marketing Certification
- Hubspot Academy Content Marketing Certification (somente em inglês)
- Hubspot Academy Marketing Software Certification (somente em inglês)”
Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.
Para fazer os trabalhos e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.
Ao tornar-se aluno, você terá direito a uma conta no G Suite do Google.
Coordenador
Lucas Souza
Coordena o MBA, que é ministrado por professores do quadro permanente do Instituto Infnet e especialistas convidados para disciplinas específicas.
Sócio Fundador da Agência BeL Partner, Lucas Souza trabalha no mercado digital há mais de 10 anos e já atendeu contas como CBF, Leader, Casa e Vídeo, Levis, IBM entre outras. Pós-graduado em BI e tendo cursado o “Google Partners Lead with Singularity University” no Vale do Silício em 2016.
Carreiras
O egresso do curso torna-se apto para atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de Conteúdo, Inbound Marketing ou Marketing para Ecommerce, assim como pode aplicar os conhecimentos para empreender na área.
Temas abordados

- Google Trends e planejador de palavras-chave do Google Ads
- WordPress com Yoast e Rank Math
- SE Ranking Website Audit, On-Page Checker e Webmaster Tools
- GT Metrix e Google Page Speed
- SE Ranking Keyword Research and Suggestion Tool, Rank Tracker, Generator e Checker
- Google Search Console
- Gerenciamento de produção de conteúdo com Monday ou Clickup
- SE Ranking Backlink Checker
- Ahrefs SERP Checker, Backlink Monitor, Backlink Checker e Broken Link Checker
- Moz.com Link Explorer, Keyword Explorer e Domain SEO Analysis
- Google Campaign URL Builder
- Análise de Resultados e WebAnalytics com Google Analytics, Tag Manager e Tag Assistant
- Planejamento Inbound de conversão de conteúdo com Hubspot CRM e Marketing
- CRM e automação de conversão de conteúdo com HubSpot CRM e Marketing
Curso Único
Faculdade Focada
Ministrado por uma escola totalmente dedicada à formação para a área de tecnologia aplicada aos negócios e gestão.
Networking
O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.
CertificaçõeS
Serve como base para preparação do aluno para duas importantes certificações do Google.
Flexível
As aulas são ao vivo mas ficam gravadas para você assistir conforme sua disponibilidade.
Orientada ao mercado
São cobertas as melhores ferramentas para SEO e inbound marketing como HubSpot, WordPress, Ahrefs, Google Search Console, Yoast, Rank Math, Google Analytics e Google Tag Manager.
Biblioteca Virtual
Acesso a biblioteca online com mais de 35 mil livros, vídeos e tutoriais de editoras como: Wiley, Pearson, O'Reilly, McGraw-Hill, Sybex, Apress, For Dummies
Faculdade Focada
Ministrado por uma escola totalmente dedicada à formação para a área de tecnologia aplicada aos negócios e gestão.
Networking
O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.
Certificações
O curso promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para três certificações internacionais do HubSpot.
Flexível
As aulas são ao vivo mas ficam gravadas para você assistir conforme sua disponibilidade.
Orientada ao mercado
São cobertas as melhores ferramentas para SEO e inbound marketing como HubSpot, WordPress, Ahrefs, Google Search Console, Yoast, Rank Math, Google Analytics e Google Tag Manager.
Biblioteca Virtual
Acesso a biblioteca online com mais de 35 mil livros, vídeos e tutoriais de editoras como: Wiley, Pearson, O'Reilly, McGraw-Hill, Sybex, Apress, For Dummies
Um time de professores experts

Sabrina Serafim
Relações Públicas e especialista em gestão de negócios, tem 13 anos de experiência em projetos que envolvem estratégias de marketing de conteúdo, mídias sociais, marketing de influência e empreendedorismo criativo.
Já trabalhou para Petrobras, B2W, UK National Lottery, Prada e Sportsworld para Alemanha, Estados Unidos, Itália, Inglaterra e Portugal.
Hoje, também atua no mercado como consultora de comunicação e marketing, relações públicas digitais, consultoria estratégica, planejamento de mídias sociais, blogs e gestão de marketing de influência.

Luís Felipe Salomão
É CEO da agência digital e-tática, sendo responsável pelo gerenciamento de e-commerce e comunicação digital de diferentes empresas há mais de dez anos.
Trabalha com desenvolvimento de web sites, lojas virtuais, marketing de conteúdo, e-mail marketing, gestão de crises, planejamento e execução de marketing online.

Flavia Souza
Jornalista e Mestre em Redes, Estética e Tecnocultura (Comunicação e Sociedade). Tem como especialidade relacionamento com blogueiros e influenciadores web e experiência em link building, SEO e web analytics.
Já trabalhou com marketing de buscas, produção e distribuição de conteúdo, com foco em ranqueamento e otimização de sites e estratégias de crescimento do tráfego orgânico de sistes corporativos e e-commerce.
Flexível
Você assiste às aulas, estuda e faz os trabalhos no horário que puder. Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Faça seu horário!
Depoimentos de alunos




Perguntas frequentes
O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento.
A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.
No caso das pós-graduações lato sensu, como especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC:
"Observados esses critérios, os cursos de especialização em nível de pós-graduação independem de autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento (o que lhes garante manter as características de flexibilidade, dinamicidade e agilidade), desde que oferecidos por instituições credenciadas".
O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.
Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas.
Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o candidato pode ir lá sozinho e pesquisar no site: emec.mec.gov.br/
Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.
Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado que em uma pós-graduação presencial, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.
Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada para autoestudo por isso nossas aulas são ao vivo. É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.
Sim, o certificado da pós-graduação na modalidade Live é o mesmo de uma pós-graduação presencial.
Tire suas Dúvidas
No atendimento digital você encontra a qualquer momento mais informações sobre as nossas pós-graduações live. E, caso prefira conversar com um de nossos consultores, siga até o final e você será direcionado para nosso atendimento ao vivo via Whatsapp.