Pós-Graduação MBA Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing

Pós-Graduação
MBA Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing

Google Analytics, CRM, WordPress, Hubspot, Google Search Console, Google Data Studio, Ahrefs, Google Page Speed, Web Analytics, SE Ranking

Domine a aplicação de estratégias de Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e SEO e aumente o engajamento e fluxo de visitantes qualificados nos seus sites.

Você aplica o aprendizado através das ferramentas HubSpot, Google Search Console, Google Analytics, Ahrefs e WordPress. Abordamos também competências essenciais como Escrita Web e SEO para Marketing de Conteúdo, Web Analytics, Gerenciamento de Produção, CRM e Automação

Aulas 100% Ao Vivo

Não são videoaulas prontas, gravadas. São aulas iguais às de uma pós-graduação presencial.

Turma de verdade

Você participa de uma turma de verdade, onde interage com alunos e professores e constrói seu networking

Baseado em projetos

Você demonstra as competências em projetos práticos que entrega ao final de cada disciplina, e não em provas.

Professores de mercado

Os professores do Instituto Infnet atuam em empresas como: Petrobras, Stone, Microssoft, BNDES e Globo.

HORÁRIO
DAS AULAS

20h00 às 21h30

PRÓXIMA
TURMA

30/01/2023

DIAS DA
SEMANA

Seg e Qua

DURAÇÃO
DA PÓS

11 meses

Processo de produção e análise no Marketing de Conteúdo

Disciplinas e Competências

  • Planejar a criação de conteúdos usando as principais ferramentas de busca de palavras-chave
  • Escolher os headlines de uma página baseado na pesquisa de palavras-chave previamente realizada
  • Escrever histórias que comuniquem e se relacionem com as personas alvo, de maneira alinhada com os objetivos do negócio
  • Escrever conteúdos otimizados com técnicas de webwritting
  • Escrever um conteúdo construído através de pesquisa de palavras-chave
  • Implementar checklists de revisão de texto

  • Implementar conteúdos no WordPress
  • Otimizar um conteúdo no WordPress utilizando um plugin de SEO On Page
  • Implementar recursos extras, como tabelas, vídeos e índices, para tornar o conteúdo mais atrativo
  • Otimizar o conteúdo com técnicas de SEO Off Page
  • Montar um relatório analisando os aspectos técnicos do site de um concorrente
  • Montar um relatório com melhorias que podem ser feitas na programação e hospedagem do site

  • Definir os objetivos e a abordagem para a criação de conteúdo
  • Definir as personas que serão utilizadas baseando-se no objetivo e no funil de conversão
  • Definir os canais de distribuição e formatos de conteúdo com base em funil de conversão e objetivos
  • Definir os tópicos dos conteúdos com base em pesquisas de palavra-chave, funil de conversão e personas
  • Definir a melhor arquitetura web de páginas dos tópicos escolhidos otimizando para mecanismos de busca (SEO)
  • Planejar o layout dos templates de páginas de conteúdo

  • Organizar o fluxo de produção de conteúdo em uma ferramenta de gestão inlcuindo um calendário editorial
  • Criar um template de um briefing a ser utilizado pelo time de conteúdo e estratégia
  • Desenvolver uma metodologia de escolha de autores para conteúdos a serem produzidos
  • Revisar e aprovar a edição de conteúdo baseado nas principas técnicas de implementação de um conteúdo em um CMS
  • Gerir a publicação de conteúdos no site

  • Planejar a criação de link building
  • Formatar parcerias para divulgação de conteúdo
  • Selecionar os dias e horários das postagens e as principais hashtags do segmento para inserção no conteúdo
  • Impulsionar posts de Facebook e Instagram observando os melhores formatos
  • Criar campanhas utilizando influeciadores digitais
  • Implementar campanhas de Youtube Ads para distribuição de conteúdo no Youtube

  • Instalar o Google Analytics e validar usando o Google Tag Assistant
  • Instalar o Google Search Console e integrá-lo ao Google Analytics
  • Apresentar a visão dos principais KPIs de Marketing de Conteúdo no Google Analytics
  • Criar metas e eventos no Google Analytics
  • Criar relatórios e dashboards de acompanhamento com o Google Data Studio

  • Planejar os principais pontos de conversão de um lead em uma Landing Page
  • Planejar uma régua de nutrição de leads
  • Segmentar os leads de acordo com sua interação com a régua de nutrição, definindo ações e peças específicas
  • Definir score actions para a identificação de leads quentes e frios
  • Definir os Principais KPI´s de mensuração do fluxo de automação

  • Criar uma landing page funcional para coleta de leads
  • Implementar o CTA mais adequado para a Landing Page
  • Criar peças para cada etapa de nutrição de lead implementado testes A/B na régua de relacionamento
  • Implementar uma régua de nutrição de leads 100% funcional com peças e triggers definidos
  • Criar ações de recuperação de leads que estão inativos

Perguntas frequentes

Você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.

 

São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online. Você tem o apoio de professores dedicados, que são experts no assunto, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.

Profissionais de marketing que desejam trabalhar com inbound, incluindo questões técnicas de SEO.

Empreendedores que desejam utilizar técnicas de inbound marketing e conteúdo em suas organizações.

  • Hubspot Academy Inbound Marketing Certification
  • Hubspot Academy Content Marketing Certification (somente em inglês)
  • Hubspot Academy Marketing Software Certification (somente em inglês)”

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

 

Para fazer os trabalhos e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.

 

Ao tornar-se aluno, você terá direito a uma conta no G Suite do Google.

Coordenador

Lucas Souza

Coordena o MBA, que é ministrado por professores do quadro permanente do Instituto Infnet e especialistas convidados para disciplinas específicas.

Sócio Fundador da Agência BeL Partner, Lucas Souza trabalha no mercado digital há mais de 10 anos e já atendeu contas como CBF, Leader, Casa e Vídeo, Levis, IBM entre outras. Pos graduado em BI e tendo cursado o “Google Partners Lead with Singularity Umiversity” no Vale do Silício em 2016.

Carreiras

O egresso do curso torna-se apto para atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de Conteúdo, Inbound Marketing ou Marketing Digital para Ecommerce, assim como pode aplicar os conhecimentos para empreender na área.

Temas abordados

Elementos do Inbound Marketing

Curso Único

Faculdade Focada

Ministrado por uma escola totalmente dedicada à formação para a área de tecnologia aplicada aos negócios e gestão.

Networking

O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.

CertificaçõeS

Serve como base para preparação do aluno para duas importantes certificações do Google.

Flexível

As aulas são ao vivo mas ficam gravadas para você assistir conforme sua disponibilidade.

Orientada ao mercado

São cobertas as melhores ferramentas para inbound marketing como HubSpot, WordPress, Ahrefs, Google Search Console, Yoast, Rank Math, Google Analytics e Google Tag Manager.

Biblioteca Virtual

Acesso a biblioteca online com mais de 35 mil livros, vídeos e tutoriais de editoras como: Wiley, Pearson, O'Reilly, McGraw-Hill, Sybex, Apress, For Dummies

Faculdade Focada

Ministrado por uma escola totalmente dedicada à formação para a área de tecnologia aplicada aos negócios e gestão.

Networking

O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.

Certificações

O curso promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para três certificações internacionais do HubSpot.

Flexível

As aulas são ao vivo mas ficam gravadas para você assistir conforme sua disponibilidade.

Orientada ao mercado

São cobertas as melhores ferramentas para inbound marketing como HubSpot, WordPress, Ahrefs, Google Search Console, Yoast, Rank Math, Google Analytics e Google Tag Manager.

Biblioteca Virtual

Acesso a biblioteca online com mais de 35 mil livros, vídeos e tutoriais de editoras como: Wiley, Pearson, O'Reilly, McGraw-Hill, Sybex, Apress, For Dummies

Um time de professores experts

O time de professores, naturalmente, pode ser alterado ao longo do tempo.

Flexível

Você assiste às aulas, estuda e faz os trabalhos no horário que puder. Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Faça seu horário!

Depoimentos de alunos

Perguntas frequentes

O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento.

A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

No caso das pós-graduações lato sensu, como especializações tradicionais ou MBAs, conforme disposto na página do próprio Ministério da Educação, elas não precisam ser reconhecidas pelo MEC:

"Observados esses critérios, os cursos de especialização em nível de pós-graduação independem de autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento (o que lhes garante manter as características de flexibilidade, dinamicidade e agilidade), desde que oferecidos por instituições credenciadas".


O que é necessário é que as instituições de ensino que ofereçam esses cursos de pós-graduação lato sensu sejam credenciadas pelo MEC.

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas.

Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o candidato pode ir lá sozinho e pesquisar no site: emec.mec.gov.br/


Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado que em uma pós-graduação presencial, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.

Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada para autoestudo por isso nossas aulas são ao vivo. É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.

Sim, o certificado da pós-graduação na modalidade Live é o mesmo de uma pós-graduação presencial.

Tire suas Dúvidas

No atendimento digital você encontra a qualquer momento mais informações sobre as nossas pós-graduações live. E, caso prefira conversar com um de nossos consultores, siga até o final e você será direcionado para nosso atendimento ao vivo via Whatsapp.

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